quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aprovadas as diretrizes do Plano Diretor da Cognópolis

No dia primeiro de agosto de 2010, as 15h15 aconteceu a terceira reunião do Conselho dos 500, no auditório do Discernimentum. Dentre seus pontos de pauta estava "Aprovar as Diretrizes Gerais do Plano Diretor da Cognópolis de Foz do Iguaçu".

Os 88 participantesaprovaram os seguintes intens:


Diretrizes Gerais do Plano Diretor da Cognópolis de Foz do Iguaçu, PR


Preâmbulo

O Plano Diretor da Cognópolis de Foz do Iguaçu é o documento técnico e normativo geral da Cognópolis de Foz do Iguaçu, construído em observância das normas e leis vigentes no país, dos princípios conscienciológicos, da democracia pura e do Código de Cosmoética Grupal da Cognópolis, de maneira a propiciar um crescimento harmônico, ordenado, integrado, interassistencial, e sustentável desta comunidade intencional.


1. Desenvolvimento Econômico

Favorecer o desenvolvimento econômico sustentável da Cognópolis por meio de instrumentos de apoio, diversificação, qualificação, cooperação, empreendedorismo interassistencial e integração de cognopolitas, Instituições Conscienciocêntricas, colégios invisíveis, Empresas Conscienciocêntricas, Organizações Não Governamentais e parcerias, consolidando a economia local.


2. Meio Ambiente

Fundamentar a instalação e o desenvolvimento da Cognópolis, e de todos os projetos correlatos, no princípio do desenvolvimento sustentável, com vistas à manutenção do equilíbrio ecológico, essencial à sadia qualidade de vida dos cognopolitas.


3. Segurança

Garantir a segurança dos cognopolitas, moradores, visitantes e colaboradores a partir de estratégias e ações técnicas integradas, compatíveis com a necessidade de livre circulação e acesso aos espaços.


4. Turismo

Investir em estruturas, estratégias e parcerias ligadas ao turismo parapsíquico, ecológico e científico, consolidando a Cognópolis em mais um destino turístico importante da região trinacional.


5. Infra-estrutura

Otimizar e dotar a Cognópolis de estruturas funcionais, integradas e eficientes, de acordo com princípios conscienciológicos, respeito a acessibilidade e com foco no atendimento prioritário das necessidades evolutivas conscienciais.


6. Esporte, Lazer e Cultura

Criar espaços abertos, estruturas novas e aproveitar as existentes para convergir atividades de entretenimento, confraternização, lazer, esporte e cultura para os cognopolitas e visitantes a partir de princípios conscienciológicos.


7. Função Social da Cognópolis

Fomentar a criação de estruturas facilitadoras da integração, permeabilidade e interassistência da Cognópolis à comunidade do entorno e à própria sociedade.


8. Saúde

Promover a saúde consciencial na Cognópolis a partir da OIC, estruturas e instrumentos sanitários, fundamentados no exemplarismo cosmoético dos cognopolitas.


9. Tecnologia

Emprego racional e interassistencial da tecnologia na Cognópolis, visando a ampliação segura da conectividade e da integração.


10. Planejamento Urbano

Fundamentar o planejamento, ordenação e zoneamento urbanístico da Cognópolis no princípio da integração e nas diretrizes do Plano Diretor da Cognópolis, observadas as seguintes variáveis: materpensene e estatuto das ICs; legislação vigente; entrelaçamento com a malha urbana municipal; estrutura física existente; projetos-âncora em andamento.


11. Gestão Democrática

O Plano Diretor é o instrumento técnico e normativo geral da Cognópolis formulado, acompanhado, implantado, avaliado e periodicamente atualizado de maneira participativa, fundado na democracia pura e na gestão democrática, a partir do Conselho dos 500.


A Ata completa pode ser lida no site:
http://conselhodos500.blogspot.com/2010/08/ata-3a-reuniao-do-conselho-dos-500.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: